domingo, 21 de setembro de 2008

Dia Internacional de livre acesso a internet

Este post integra o chamado ciberativista global da Ong Repórteres Sem Fronteiras - RSF, que realiza hoje (12 de março) ações em diferentes países para denunciar a censura na internet, principalmente contra os autores de blogs. Gritar, protestar, criticar, realizar passeatas, greve de fome, enfim… a idéia do Dia Internacional pela Liberdade de Expressão na internet é debater durante 24 horas a censura na web. Mais uma boa experiência de como utilizar a própria rede e as novas tecnologia para mobilizar a sociedade na luta por seus direitos.
Ao longo do dia serão realizadas manifestações nos países (Birmânia, China, Coréia do Norte, Cuba, Egito, Eritréia, Tunísia, Turcomenistão e Vietnã), considerado pelo RSF inimigos da rede mundial de computadores. O protesto é uma resposta as ações restritivas à liberdade de expressão ao redor do mundo, que já contabiliza 63 dissidentes cibernéticos que estão presos em vários países em virtude do exercício do direito à liberdade de expressão na Internet. Sem falar nas mortes e violência contra jornalistas/blogueiros/cidadãos que denunciam as insanidades em seus locais.
Além da imagem (é proibido proibir) colaboro com um artigo Liberdade ou dignidade: os Direitos Humanos na internet, onde questiono: a liberdade de expressão é mais valiosa do que a dignidade humana?


Link do site:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial